18/10/2015

Cabelo : Alecrim favorece o crescimento do cabelo



Qualquer pessoa gosta de ter um cabelo bonito e saudável, e cada vez há mais mulheres a tentar de tudo para terem um cabelo comprido, desde produtos "milagrosos" e caros a extensões, etc. O problema é quando o cabelo começa a demonstrar as agressões que sofre com o dia-a-dia e a única solução é cortar para não piorar a situação. Oh tristeza! Eu odeio ter de cortar o meu cabelo, há anos que uso o meu cabelo o mais comprido possível, mas quando chega aquela altura em que já nenhum produto esconde os danos e que tenho que tomar a derradeira decisão, só me falta chorar...

Qualquer cabeleireiro aconselha cortar pelo menos as pontas de 2 em 2 meses, mas eu confesso que não sigo bem essa regra. Eu prefiro usar métodos caseiros (que são bastante eficazes) e alguns produtos capilares para prolongar a saúde do meu cabelo e só o corto mesmo quando já não dá mais, sempre a rezar para que cresça bem rápido outra vez... E relembro, o meu cabelo é encaracolado e denso. 

No post de hoje vou explicar como o alecrim pode ser benéfico para o crescimento do cabelo...


O alecrim é uma planta com vários benefícios. É usado para o rejuvenescimento e fortalece o organismo, para além de ser utilizado para cuidar da pele e tratar feridas e queimaduras. Esta planta tem também propriedades analgésicas, cicatrizantes, antiasmáticas, antidepressivas, anti-diabéticas, anti-inflamatórias, anticépticas, entre muitas outras.

O alecrim pode ser utilizado também como um tónico para prevenir a queda do cabelo e ajudar no fortalecimento e crescimento dos fios assim como para o tratamento da caspa.

Créditos de imagem: svf74 / Bigstockphoto.com
Método:

Fazer um chá com um ramo de alecrim e deixar arrefecer, o ideal é deixar ficar frio mesmo. Com os dedos ou com um pedaço de algodão espalha-se um bocado de chá pelo couro cabeludo limpo. 
Atenção! O chá deve ser aplicado apenas no couro cabeludo.
Por vezes, pode acontecer que o cabelo fique com demasiado volume, para evitar que isso aconteça o ideal seria de aplicar à noite e lavar o cabelo de manhã.
Atenção! Algumas pessoas podem ter um couro cabeludo sensível e o facto de deixar de um dia para o outro pode provocar reacções alérgicas. Por isso sugiro aplicar durante apenas umas horas e o máximo de 3 vezes por semana.

Muita atenção!!! Em pesquisas na internet obtive a informação que as grávidas devem evitar o chá correndo o risco de provocar aborto

E vocês, já conheciam este benefício do alecrim?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Web Statistics