24/12/2016

Desafio 52 semanas / Semana 7 : Eu sempre…


Gostei de andar descalça
Descalça ou de meias, desde pequena que tenho esta mania. Já a minha mãe reclamava comigo porque eu deixava as meias completamente sujas. Até à rua eu vinha descalça... Ainda hoje tenho esse vício, e a maioria das vezes tenho os chinelos mesmo ao lado mas é mais forte do que eu... 
Adoro andar descalça...

Fui o alvo:
 Isto é, ninguém anda atrás de mim para me atingir... pelo menos propositadamente... 
O que eu quero dizer, é que se algo tiver que acontecer a alguém (e podem lá estar dezenas de pessoas) se eu também estiver presente, acontecerá a mim... 
Vou explicar melhor, por exemplo, se alguma cadeira tiver que partir quando alguém se sentar, será a minha. Se há tarefas a serem distribuídas à sorte e houver alguma que toda a gente (incluindo eu) odeie fazer, claro que calhará a mim. Se estiver algum pombo em alguma beira de telhado à procura do seu alvo para "marcar território" entre um grupo de pessoas, quem vai passar a vergonha da sua vida à porta do local de trabalho, quem?! Eu, obviamente! (não dá para imaginar a vergonha que eu passei, quando senti algo frio a cair-me bem no meio da cabeça e percebi o que era, ah e isto na minha segunda semana de formação). Já dá para entender o que eu quero dizer não dá?
 E não vale a pena me esconder... 
Recordo-me, numa festinha de catequese com os pais em que o Sr. Padre a abrir uma garrafa de
champanhe apontou a garrafa para as pessoas em modos de brincadeira e eu na inocência escondi-me atrás do meu pai.
O Padre lá aponta então a garrafa para o tecto e tão depressa ouço o estouro da garrafa a abrir como no segundo seguinte levo com a rolha no meio da testa. Devo dizer que eu ainda estava escondida atrás do meu pai e que fui a única a esconder-me?!  
Desde nova que percebi que não adianta fugir, se algo tiver que acontecer, acontecerá... Fala a voz da experiência :D
E isto é apenas o aperitivo, mas mais vale parar por aqui porque isto dava um post...    

Fui chatinha:
Mas não sou logo de início... Nunca fui muito de me "abrir" ou de começar a falar sem existir um real motivo, mas quando me sinto bem na companhia de alguém, começo a falar gradualmente e quando dou por mim já estou a falar pelos cotovelos, olhos, orelhas, mãos, pés e por aí fora... 

Fui distraidamente desastrada:
Para além de ser "o alvo", também sou desastrada mas por distração... Oh triste sina! 
Por mais atenção que eu faça haverá sempre algum momento de deslize, se não for numa coisa será noutra... Conheço quem seja mais desastrada do que eu, é verdade, e também não sou daquelas pessoas que passam a vida sempre distraídas... Mas quando isso acontece vem desastre pela certa... Como por exemplo, ir do supermercado para casa a pé e distraída a olhar para o telemóvel não me apercebo do ramo rasteiro de uma árvore que ficava mesmo ao nível da minha cara...e que me acertou mesmo em cheio, exactamente no momento que me lembrei de olhar para a frente... Para além de me ter arranhado na cara e no pescoço também me assustei, mas o pior é que vinha gente de frente e eu ainda tentei agir como se nada tivesse acontecido...

Adorei perfumes: 
Adoro tudo o que cheira bem, por isso gosto tanto de perfumes! Então passar perto de uma perfumaria para mim é um convite para entrar, nem que seja para experimentar perfumes até ficar com náuseas... E isto já vem de pequenina também, a minha irmã mais velha (14 anos de diferença uma da outra) que o diga... Ainda eu andava de chupeta na boca e já gostava de cheirar perfumes, de tal forma que um dia fui ao quarto dela  direitinha à cómoda onde ela tinha as amostras de perfumes (e não eram poucas). Abri as amostras todas e como eu gostei tanto de algumas, quis que aqueles fossem os cheiros que andassem pelo ar (como se fosse o oxigénio, get it?!) e resolvi despejá-los então pelo chão do quarto. 
Percebi desde cedo também que por mais bom que o cheirinho seja, cheirinho a mais enjoa, então se for uma mistura de cheiros exagerada nem existe descrição possível. Ah! e o chão do quarto era tipo carpete colada ao solo... 

E é isto! 5 coisas que Eu Sempre...

Este post serviu-me mais para relembrar de cada momento :D

Para ver os posts das semanas anteriores Desafio 52 Semanas

Feliz Natal!

2 comentários:

Web Statistics