09/01/2017

NOTW #32 - Spell bound! + funky check (íman)


Hey! Tudo bem?
Para o NOTW desta semana escolhi um verniz diferente do habitual. 
Este verniz é um verniz magnético da gama nail art magnetics da Essence. É o 06 Spell bound! .
Pode ser usado como um verniz comum, mas o verdadeiro propósito é de ser usado juntamente com um íman próprio para o efeito. 
O íman não vem junto com o verniz, eu tive de o comprar separadamente. Entre os vários modelos de desenhos que encontrei, escolhi este também da Essence com o nome funky check, que é suposto dar o efeito de xadrez.

Vamos lá então falar do verniz e como funciona...

No frasco do verniz não tem indicações de como deve ser aplicado. No entanto, no cartãozinho que vem dentro do saquinho do íman, nas indicações aconselha a pintar primeiro as unhas com o nosso verniz preferido e depois de seco aplicar então o verniz da gama nail art magnetics. Logo de seguida aproximar o íman da unha durante 15 segundos sem mexer e sem tocar com a unha para não estragar o íman. Depois é só apreciar o efeito que fica... 
O verniz magnético tem que ser aplicado unha por unha juntamente com o íman, caso contrário o verniz seca e depois já não dá para fazer o efeito.
Eu confesso que nem sempre consigo fazer o efeito na unha completa.Mas como é o único verniz magnético assim como o único íman que eu tenho, não sei dizer qual é o motivo. Se calhar o defeito até é mesmo meu e eu é que não sei fazer correctamente...
Quanto ao verniz em si tem uma textura excelente, cremosa no ponto ideal e cobre bem a unha com uma camada só. No entanto, se for usado como verniz normal é necessário aplicar duas camadas para obter uma cobertura sem transparências.
Quanto ao tempo de secagem, seca bem rápido por isso não há nada de negativo a apontar. Já em relação ao tempo de duração nas minhas unhas, podia ser melhor. Aguenta cerca de 4 dias, o que é uma pena. A trabalheira que dá para fazer os efeitos, podia aguentar mais uns diasitos.






Marca: Essence
Gama: nail art magnetics
Cor: 06 Spell bound!
Avaliação: 8/10 
(avaliação feita como verniz comum, não como verniz magnético)

E é isto! Um verniz diferente do habitual... O que acham?

2 comentários:

Web Statistics